sábado, 13 de junho de 2015

Seja uma pessoa cheia de esperança e tenha um dia melhor que o outro.



Você sabia que pode se sentir esperançoso nesse exato momento? Você não tem que esperar dias, semanas ou anos aguardando que Deus se mova. Ele está com você e já está se movendo na sua vida. Salmos 71:14 diz: “Eu sempre terei esperança e te louvarei cada vez mais".
Uma pessoa esperançosa não espera ocasionalmente ou esporadicamente e certamente não espera até amanhã para esperar uma coisa boa de Deus. Uma pessoa esperançosa espera continuamente, e escolhe esperar todos os dias... o dia todo.
Existem passos práticos que podemos dar para sermos sempre esperançosos – cheios com a alegria antecipada de que algo bom acontecerá e fazendo com que cada dia valha a pena.

Faça uma oração ousada a cada dia
Se você tiver esperança, você nunca terá medo de acreditar em algo grande. Na verdade, eu gosto de dizer que a esperança e o trampolim onde a fé espera. Por isso que é uma boa Idea irmos até Deus com uma oração ousada hoje mesmo. Você não pode esperar se não teve fé para pedir.
O que quer que esteja em seu coração, se estiver de acordo com a Palavra de Deus, atreva-se a pedir com confiança e aguarde esperançosamente. Deus ama orações ousadas. Ele respondeu a todas na Bíblia e as responde nos dias de hoje também. Pratique a sua esperança, tenha fé e peça pra Ele algo ousado – faça isso agora.

Faça algo divertido todos os dias.
Algumas vezes nós perdemos a esperança simplesmente porque perdemos nossa alegria. Ao invés de aproveitarmos a vida a cada dia, nós nos desgastamos com as contas e nos sentimos desencorajados por nossos dilemas. Por que não decidir fazer algo divertido todos os dias? Não precisa ser uma viagem a Disneyworld, pode ser simplesmente um café com amigos, assistir uma comédia com a família ou um passeio no parque – algo que nos faça sorrir.
Se você quer continuar a ter esperança, planeje fazer coisas divertidas que trarão anteciparão boas sensações . Esperança e alegria andam juntas então, planeje algo divertida e passe o seu dia curtindo a presença de Deus e todas as bênçãos que Ele lhe dá.
Todos nós precisamos ansiar por diversão e coisa boas. Hoje eu estou escrevendo por horas, mas também planejei sair para tomar um café com alguns amigos, fazer umas comprinhas e sair para jantar. Quando eu planejo meu dia eu sempre incluo alguma coisa que anseio  fazer. Não espere até se aposentar para curtir a vida – faça isso agora.
Abençoe pelo menos uma pessoa por dia.
Eu adoro olhar a minha volta e encontrar pessoas que eu possa abençoar. É uma benção tão grande abençoar os outros! Se você realmente quiser aproveitar o seu dia, eu sugiro que você ajude outros a aproveitarem os seus dias. Talvez você possa pagar o almoço para alguém, fazer um elogio que os encorajem ou dizer a alguém o quanto ele é importante para você e o quanto você é grato por ele.
Peça a Deus para lhe mostrar como você pode ser uma benção e siga as instruções Dele.  Ao ajudar os outros, você irá se surpreender ao descobrir quão fácil é esperar e acreditar que Deus irá suprir suas necessidades também.
Anote pelo menos uma forma de como você foi abençoado por Deus naquele dia.
A esperança aumenta em uma atmosfera de gratidão. Se você quiser ter esperança continuamente, passe os seus dias procurando como Deus o tem abençoado. Você vai se surpreender com a quantidade de coisas que irá encontrar. Quanto mais você perceber o quanto Deus está te abençoando AGORA, mais esperança você terá de receber coisas maiores.
No final de cada dia, separe um momento para escrever todas essas bênçãos. Comece um diário chamado “testemunho de esperança”. Alguns dias você terá uma ou duas coisas para relatar, mas  em outros, 10 ou 20 coisas para encher uma página inteira. Comece a documentar a bondade de Deus na sua vida e observe quão fácil é viver dias cheios de esperança.
Eu quero desafiá-lo a ir em frente e esperar. Algo maravilhoso irá acontecer. Uma reviravolta pode acontecer em sua vida hoje. Você não tem que esperar até amanhã para crer. Acredite hoje!

Trecho extraído do livro “GET YOUR HOPES UP! Expect something Good to Happen to you every Day” de Joyce Meyer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário