domingo, 6 de dezembro de 2015

Três dicas para ajudá-la a ser a esposa de Provérbios 31



  Três dicas para você ajudá-la a ser a esposa de Provérbios 31
 ( onefleshmarriage.com)

Algumas semanas atrás, o mundo parou porque a Sua Majestade Real, Princesa Charlotte Elizabeth Diana nasceu. Um título bem importante para um bebê! Por razões desconhecidas, metade da população feminina dos Estados Unidos é totalmente apaixonada pela Monarquia Britânica. Elas seguem os altos e baixos da coroa enquanto sonham em ser princesas.
Se você perguntar a qualquer mulher Cristã o que significa ser nobre, elas, provavelmente, citarão Provérbios 31. Eu conheço mulheres que fizeram disso o seu objetivo de vida para que esse versículo fosse lido em seu funeral e para que todos ao redor concordassem e dissessem: “Ela realmente era uma esposa de caráter nobre.”
Provérbios 31 conta a história de uma mulher maravilhosa que ama e diligentemente trabalha pela sua família. Aparentemente, isso se tornou uma lista de qualidades impossíveis para as esposas cumprirem, assim como as qualidades do amor citado em 1 Coríntios 13.
Alguma vez você já parou para pensar no marido desta “esposa de caráter nobre”? Vá e leia Provérbios 31: 10-31; eu espero.

O Marido para a esposa perfeita
Foi por sorte que esse homem casou com a melhor mulher do mundo? Ou existe alguma coisa nesse homem que a ajudou e a levou a ser a mulher maravilhosa que Deus a desenhou para ser?

1. Confiança acima de tudo
 No versículo 11 vemos que o marido confia nela. “Grande coisa” eu penso, “eu confio na minha esposa”, mas um pouco depois, vemos como ele confia nela. Essa mulher, não somente, faz compras, cozinha e trabalha, mas ela também compra propriedades. Seu marido diz a ela: “Vá e olhe aquele terreno, se você gostar pode comprá-lo.” Isso não é normal hoje, imagina naquela época quando Salomão nem sabia o que era o feminismo. Mas o seu marido confiava nela!

2. O líder dos líderes
No versículo 23 vemos outra característica desse marido. Enquanto sua esposa está correndo, costurando, plantando e ajudando os pobres, ele está sentado à porta da cidade entre as autoridades da sua terra. Talvez pareça que ele é preguiçoso, mas essa não é nem de longe a verdade. Era nos portões da cidade que todos os negócios eram feitos.
Ele é um líder, alguém que a esposa não somente vai seguir, mas também vai falar bem. Ela tem orgulho de seu marido. Algo que todos nós desejamos ouvir de nossas esposas, mas, nós agimos de uma forma que faz com que elas queiram dizer isso?
Nós,  constantemente,  falamos como queremos ser respeitados, no entanto,  não falamos o suficiente sobre o que devemos fazer para sermos respeitados. Isso é uma coisa que devemos considerar.

3. Diga o quanto ela é importante.
No versículo 29 vemos uma parte muito importante dessa história. O marido a exalta, ele diz a ela: “Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera".
Ele está elogiando sua esposa! Ele está dizendo que ama tudo que ela faz, mas que acima de tudo, a ama. Rapazes, isso é uma coisa que precisamos aprender a fazer melhor.
Quando foi a última vez que você elogiou a sua esposa? Quando foi a última fez que você disse que ela é a melhor do mundo? E não estou falando daquele cartão cafona de dias das mães que você comprou em qualquer lugar, estou falando do fundo do seu coração? Nós costumávamos falar isso para ela. Não se esqueçam de que ela ainda precisar ouvir!

Melhor de tudo...
Eu estou muito empolgado para ouvir o que Deus tem para falar sobre mim quando eu chegar no céu. Mas, honestamente, mais do que tudo, eu quero ouvi-lo exaltar a minha maravilhosa esposa. Eu não quero perder isso por nada. E acima de tudo, eu quero ter a certeza de que sou o marido que vai ajudá-la a ser tudo que Deus a criou para ser. Eu sei que um dia, Ele vai olhar para ela e dizer: “Muito bem minha serva fiel” e eu estarei lá em algum lugar muito feliz por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário