sexta-feira, 26 de junho de 2015

Café da manhã na praia.



“Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. E nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? sabendo que era o Senhor”. (João 21:12)

                                                                                                 


Com certeza, aquela foi uma manhã difícil;  O dia seguinte, à morte de Jesus, e os discípulos tiveram que retornar à sua rotina matinal. Levantaram cedo, pegaram suas redes de pescaria, e... nada. Nem um peixinho. Até que um cara aparece na praia e dá a estranha sugestão de lançar a rede para o lado direito do barco. 


Eu fico imaginando se nenhum deles resmungou baixinho: “Que diferença faz o lado que lançamos a rede? Quem é esse cara”? Mas eles estavam desesperados o bastante para tentar qualquer coisa.
E quando as redes estavam pesadas e cheias de peixes, a pergunta anterior não fazia mais sentido, porque eles sabiam a resposta. João gritou: “É o Senhor!” E Pedro mal pôde esperar para ir até Jesus. Em vez de sugerir que os discípulos Lhe desse um dos peixes fresquinhos, Jesus simplesmente disse: “Vinde, comei”.
Mas, espera aí. Quando lemos o contexto todo, notamos que aquela foi a terceira aparição de Jesus, após ter ressuscitado, e só isso já seria um milagre. Afinal de contas, aqueles homens O tinham visto perecer na cruz. E, agora, Ele estava preparando uma refeição na praia – não como um fantasma, ou uma aparição, mas como um ser vivo, capaz de levantar as coisas, acender uma fogueira, etc. E, então, depois que seus esforços haviam sido inúteis, Ele providencia uma quantidade imensa de peixes, com uma única instrução. E, depois de todas essas maravilhas, Ele simplesmente diz: “Vinde, comei”.
Nós criamos tantas coisas desnecessárias, quando programamos nossas atividades cotidianas! Nós planejamos, programamos, trabalhamos arduamente... e, nos frustramos, quando não conseguimos nada. Desesperados e vazios, finalmente decidimos olhar para Jesus, como nosso último recurso, porque não reconhecemos quem Ele é. E algumas vezes, tudo que Ele está pedindo é que nos juntemos a Ele e façamos parte do que Ele preparou e criou. O resto virá!
Então, esvazie sua mente dos planos, responsabilidades e coisas para fazer. Em vez disso, olhe para as ondas, afunde seus pés na areia, admire a vista, preste atenção nos cheiros e sons e aproveite o momento – não o significado dele, não se preocupe com o futuro nem com o passado. Deixe isso para outra hora. Nesse instante, apenas fique junto de Jesus. Afinal de contas, nos melhores relacionamentos, às vezes, palavras não são necessárias.
“Senhor Jesus, venho diante de Ti, em silêncio, sem petições, só quero estar aqui, um momento, com Você, em gratidão e amor, usando todos os meus sentidos, para absorver e celebrar Sua maravilhosa criação”.
Há quanto tempo você não pára tudo só para estar com Jesus e aproveitar da Sua presença? Quais frustrações, obrigações e responsabilidades você precisa deixar de lado e se sentar com Jesus e experimentar a presença Dele?

Extraído do livro Devotions for the Beach... and Days You Wish You Were There de Thomas Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário