segunda-feira, 22 de junho de 2015

Porção Dupla



A palavra porção que vemos em Isaías 61:7, neste caso significa “compensação”. Assim quando Isaías diz que o Senhor nos dará porção dupla, recompensando-nos pela nossa vergonha e humilhação, ele quer dizer que Deus compensará todos os sofrimentos que tivemos na vida.
Um dos maiores erros que cometemos é o de tentar nos vingar, acertar as contas, tentar fazer com que a balança da justiça fique equilibrada em vez de confiarmos em Deus. A Bíblia diz: “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.”. (Romanos 12:19)
Quando a Bíblia fala sobre recompensa ou justiça, ela simplesmente quer dizer que você e eu teremos o que é justo para nós e o que nos cabe receber. Ora, como filhos de Deus, comprados pelo sangue, sabemos que enquanto confiarmos no Senhor, formos obedientes a Ele e nos arrependermos dos nossos pecados e erros, não receberemos punição por nossos pecados, mas obteremos recompensa pela nossa justiça. Jesus levou a nossa punição, e nós, recebemos a Sua herança.
A Bíblia diz em Salmos 37:1-2. “NÃO te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura”. Não devemos querem o mal de ninguém, mesmo daqueles que nos fizeram o mal. Em vez disso, precisamos permitir que o amor de Deus seja derramado  “em nossos corações, por meio do Espírito Santo”. (Romanos 5:5)
Mas o que Deus prometeu a nós, que pertencemos a Ele e O seguimos, é que aqueles que nos feriram, um dia pagarão pelas suas transgressões, a não ser que cheguem a um lugar de arrependimento. E Deus nos recompensará se confiarmos que assim Ele o fará.
Com frequência, os cristãos parecem não entender que não devem fazer justiça com as próprias mãos. Muitos deles ficam furiosos com o que lhe foi dito – e essa ira se manifestará de maneiras destrutivas.
Parte do problema é que nós, cristãos, ainda não aprendemos que todo mundo passa por dificuldades na vida. A Bíblia diz: “Muitas são as aflições do justo”. (Salmos 34:19). Não percebemos que embora sejamos filhos de Deus, nem tudo será exatamente como queremos, e nem todos nos tratarão como gostaríamos de ser tratados. Entretanto, a Bíblia nos ensina que se continuarmos a crer em Deus independentemente do que aconteça conosco, se mantivermos nossos olhos nEle, e  nEle depositarmos nossa fé e confiança, Ele deixará a balança equilibrada. O Salmo 34:19 diz que uma pessoa pode passar por adversidades, “mas o Senhor o livra de todas”.
Virá o tempo em que tudo será acertado. Nossos inimigos receberão o pagamento por toda a traição que praticaram, e nós seremos recompensados com porção dupla por tudo o que perdemos e sofremos. VALE A PENA ESPERAR PELA VERDADEIRA JUSTIÇA.
Joyce Meyer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário