sexta-feira, 19 de junho de 2015

Colocando Deus como Prioridade em Nossa Vida.




Existem muitas coisas que clamam pela nossa atenção e devoção; nosso emprego, nossos filhos, nosso cônjuge, nossos hobbies – exigências e distrações da vida. E nós temos que tomar cuidado para não deixar elas se tornarem mais importantes ou dar a elas mais prioridade do que damos à nossa relação com Deus.
O primeiro dos Dez Mandamentos diz para não colocarmos nenhum outro deus antes Dele. Êxodo 20:3 e Deuteronômio 5:8-9 dizem: : “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra: Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam”.
No entanto, quantas das coisas que ocupam nosso tempo, dinheiro, pensamentos e atenção, permitimos que tomem o lugar que deveriam ser de Deus?

Distanciando-se da Verdade.
Qualquer coisa pode se tornar um deus para nós – qualquer coisa que adoramos ou que dedicamos tempo em excesso. Até mesmo os seus sentimentos podem se tornar um deus se você permitir que eles o controle. Nós precisamos nos perguntar: “Eu estou me entregando a Deus ou aos meus sentimentos”?
Outro desafio que precisamos enfrentar é o de viver em um mundo humanista e cheio de pessoas que não querem saber de Deus e das Suas verdades interferindo em suas vidas e rotinas. Parece que estamos sofrendo com uma epidemia de egoísmo em nosso mundo atual, gerando todo tipo de doenças.
Por exemplo, quando as pessoas, ao tomarem decisões, se recusam a honrar a Deus e seguir Sua sabedoria, ficam expostas a preocupações, ressentimentos e mágoas, o que, mais cedo ou mais tarde resultará em doenças e enfermidades. E, em nossa cultura, honrar a Deus e seguir Sua sabedoria não é vista como uma coisa normal.
Mas, a boa notícia é que nós não temos que aceitar o jeito de viver do mundo. Em Cristo, nós podemos aproveitar a vida abundantemente! (Ver João 10:10) “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.”

Como Estabelecer o Hábito de Viver para Deus.
O segredo para ter a vida abundante de Deus – o amor Dele, a Sua paz e alegria - é dar a Ele a posição correta em nossas prioridades. Deus disse a Abrão: “Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito (livre de culpa, forte e completo)”. (Gênesis 17:1 AMP). Perceba que Deus instruiu Abrão a caminhar em Sua presença e a viver para Ele de uma forma rotineira. Nós conseguimos isto estabelecendo o hábito diário de orar, adorar a Deus e passar tempo estudando a Palavra.
Eu amo a Palavra de Deus! Ela é sensacional e contém sabedoria, encorajamento, conforto e inspiração, para todos os problemas e dilemas do ser humano. A Palavra de Deus traz paz e estabilidade para o nosso espírito e isto renovará a nossa mente. (veja Romanos 12:2) “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.   
Animem-se a conhecer a Bíblia!

Os Benefícios de Manter Deus em Primeiro Lugar
Faça com que o seu objetivo seja ter uma relação profunda e íntima com Deus. Deixe-O entrar em todas as áreas da sua vida. Se você procura outras pessoas para obter respostas e aprovação, ore e peça a Deus para ajudá-lo a não ser mais assim e Procure-O todas as vezes que precisar destas coisas. (veja 1 Tessalonicenses 2:4) “Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações”. Quando escolhemos viver para Deus, Ele promete abençoar nossas vidas e nos fazer prósperos. (Sl 1:3)
Quando você decide servir a Deus, de todo o coração, e colocá-lo primeiro em sua vida, sua alma será próspera e você terá mais alegria e paz. Lembre-se de depender Dele, acima de tudo, e diga a Ele: “Deus, eu quero fazer isso, mas não consigo sem a sua ajuda”. Deus não espera que você viva para Ele com a sua própria força ou capacidade e Ele entende quando você comete erros.
Então, se você errar, não se sinta desencorajado e não permita que o seu erro o faça desistir; siga em frente e continue confessando.
Deus lhe dará graça para fazer o que você precisa fazer. Você e Deus podem fazer qualquer coisa, um dia de cada vez.
Artigo extraído da série de 4 CDs Making Good Habits, Breaking Bad Habits de Joyce Meyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário