quinta-feira, 2 de julho de 2015

Como conhecer Jesus.




Por que eu estou aqui? Quem sou eu? O que acontecerá quando eu morrer? Estas perguntas têm intrigado as pessoas por décadas. E as respostas podem ser descobertas, quando entendermos o plano de salvação de Deus e conhecermos Jesus.

Quem é Jesus e o que Ele fez?

Jesus Cristo, o filho de Deus, veio ao mundo, como homem, viveu uma vida sem pecado, morreu na cruz e ressuscitou para salvar a humanidade, morrendo pelos nossos pecados.

Cristo morreu para que nossos pecados fossem perdoados. E, porque Ele venceu a morte, você pode ter a vida eterna - você pode ter certeza o que irá acontecer com você após a morte. Mas você não poderá receber a dádiva do perdão e vida eterna, a não ser que você…

Peça perdão

Acredite na salvação

Ore e confesse os seus pecados

Receba Cristo na sua vida



Peça

Em Apocalipse 3:20, Jesus diz: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo".

O que isso significa? Jesus Cristo quer ter um relacionamento pessoal com você. Ele está aguardando que você O receba no teu coração e em tua vida. E o primeiro passo para isso é pedir perdão.

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor”. (Atos 3:19)




Acredite

Uma vez que você tenha pedido perdão, o seu próximo passo é acreditar e confiar no dom que Deus lhe deu.

Entender que os dons do perdão e vida eterna são gratuitos; algo que você não pode fazer por merecer ou comprar.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” (Efésios 2:8-9).

A Graça é o poder de Deus, trabalhando através de você. Isto significa que Deus está te oferecendo algo que você nunca conseguiria sozinho. Você não tem que trabalhar para ter esse dom. Tudo que você tem que fazer é crer, de todo o coração, que Jesus Cristo morreu por você. Você crê?



Ore

A Bíblia promete que quando você, sinceramente, pede a Deus por perdão e confia em Jesus, você experimentará uma nova vida em Cristo.

“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”. – (Romanos 10:9)

Então, hoje, de todo o seu coração, entregue a sua vida a Jesus Cristo. Confesse os seus pecados. Peça que Deus o perdoe. Diga que você confiará somente em Jesus e agradeça-O pelo dom da vida eterna. Ore agora:

“Pai, eu sei que pequei contra você. Por favor, me perdoe. Lava-me em Teu sangue. Eu prometo confiar em Jesus, Seu Filho. Eu creio que Ele morreu por mim e levou os meus pecados quando morreu na cruz. Eu creio que Ele ressuscitou. Eu entrego minha vida a Jesus, hoje. Obrigada Pai, pelo Seu dom de perdão e vida eterna. Por favor, me ajude a viver para Você, em nome de Jesus, Amém”.

Não tem nada de mágico nestas palavras. É a atitude do seu coração que importa para Deus.




Receba

O último passo para se tornar um Cristão é receber os dons gratuitos do perdão e vida eterna. A Bíblia nos ensina:

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome”. (João 1:12)

Quando você recebe Cristo em seu coração, você se torna um filho de Deus. Você tem o privilégio de falar com Deus, através da oração. A qualquer hora. Sobre qualquer assunto.

A vida Cristã é um relacionamento pessoal com Deus, através de Jesus Cristo. E o melhor de tudo, é que esse é um relacionamento que irá durar por toda a eternidade. Receba com alegria!

(Joyce Meyer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário