sábado, 4 de julho de 2015

Novas a cada manhã




Agradeça a Deus por Sua grande e abundante misericórdia! As Suas misericórdias se renovam a cada manhã (ver lamentações 3:22-23). Certamente todos nós viveríamos vidas miseráveis, derrotadas, destruídas e estaríamos separados da presença de Deus se não fosse pela Sua compaixão e disposição em nos perdoar.
Quando meditamos na misericórdia de Deus e verdadeiramente entendemos o quanto Ele nos perdoa de todo o coração, podemos demonstrar misericórdia aos outros com muito mais facilidade. Bons relacionamentos são impossíveis se não formos generosos e cheios de misericórdia e perdão. Ser misericordioso significa simplesmente ser bom para aqueles que não merecem bondade. Recebemos bênçãos imerecidas de Deus, e Ele espera que demos aos outros o que recebemos dEle. Deixe que a bondade de Deus flua através de você, porque Ele nos criou para sermos abençoados e para sermos uma benção.
Jesus disse que devemos perdoar nossos inimigos (ver Lucas 6:37) e ser bons, fazendo favores de tal maneira que as pessoas extraíam os benefícios deles. Deste modo, mostramos que somos como nosso Pai celestial, pois Ele é misericordioso, benigno e bom. Ele prometeu que não perderíamos nada e que nossa recompensa seria grande. Deus é o nosso Vingador, e se fizermos as coisas do jeito dEle, sempre sairemos vencedores.
A misericórdia de Deus se renova a cada manhã, e fico feliz porque tenho certeza de que uso a porção que me é destinada todos os dias. Sou grata por ter um novo começo a cada dia. Deus deseja misericórdia e não sacrifício. Quando cometemos erros, Ele não quer o nosso sacrifício. Jesus é o único sacrifício necessário. Ele quer que admitamos nossos erros, nos arrependamos e recebamos o perdão e a misericórdia. Quando os outros cometem erros e nos ferem ou ofendem, Ele quer que retribuamos com misericórdia. Isso significa que não devemos tentar fazer com que as pessoas se sintam culpadas ou paguem pelos seus erros, mas devemos dar a elas o presente da misericórdia, assim como recebemos este presente de Deus.
Seremos sábios se dermos misericórdia hoje, porque não sabemos de quanta misericórdia precisaremos amanhã.  Aprenda a dar e receber misericórdia regularmente. Deixe que a misericórdia se torne um modo de vida para você.
(Joyce Meyer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário