quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Você não é um acidente (Rick Warren)



Seu nascimento não foi um erro, um contratempo ou um acidente de percurso. Seus pais, talvez, não tenham planejado ter você, mas Deus sim. Ele não foi pego de surpresa com o seu nascimento, na verdade, Ele esperava por isso.
Você foi concebido na mente de Deus muito antes de ser concebido pelos seus pais. Deus pensou em você primeiro. Você não está vivo nesse exato momento por acaso, por destino, por sorte e nem por coincidência. Você está vivo porque Deus quis te criar. A Bíblia diz: “O Senhor aperfeiçoará o que me diz respeito”.
Deus planejou cada detalhe do seu corpo. Ele, deliberadamente, escolheu a sua raça, a cor da sua pele, seu cabelo e todas as outras características. Ele criou o seu corpo para aquilo que Ele precisava. Ele também determinou os seus talentos naturais e a singularidade da sua personalidade. A Bíblia diz: “Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra”.
Deus também planejou onde você nasceria e onde viveria de acordo com os planos dEle para você. Sua raça e nacionalidade não foram por acaso. Deus não fez nada por acaso. Ele fez tudo para o propósito dEle. A Bíblia diz: “De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar”. Nada em sua vida é arbitrário. Tudo tem um propósito.
Nada é acidental para Deus e Ele nunca comete erros. Tudo que Ele cria tem uma razão. Todas as plantas e animais foram criados por Deus e todas as pessoas foram criadas para um propósito. O motivo para Deus te criar foi o amor. A Bíblia diz: “Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença”.
Deus pensou em você antes mesmo dEle criar o mundo. Na verdade, foi por isso que Ele criou o mundo. Deus criou este planeta só para que pudéssemos viver aqui. Somos o foco do amor dEle, o mais valioso de toda a criação. A Bíblia diz: “Por sua decisão ele nos gerou pela palavra da verdade, para que sejamos como que os primeiros frutos de tudo o que ele criou”. Esse é o quanto Deus te ama.
Por que Deus fez tudo isso? Por que Deus teve todo esse trabalho para criar o universo para nós? Porque Ele é um Deus de amor. Um amor difícil de entender, mas totalmente confiável. Você foi criado pelo amor de Deus. Deus te criou para te amar. É nessa verdade que você deve basear a sua vida.
A Bíblia não diz que Deus TEM amor, a Bíblia diz que Deus É amor. Amor é a essência do caráter de Deus. Existe amor perfeito na comunhão da Trindade, então Deus não precisava criar você. Ele não estava sozinho. Mas Ele quis te criar para expressar o amor dEle por você. Deus disse: "Escute-me, ó casa de Jacó, todos vocês que restam da nação de Israel, vocês a quem tenho sustentado desde que foram concebidos, e que tenho carregado desde o seu nascimento. Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou eu aquele, aquele que os susterá. Eu os fiz e eu os levarei; eu os susterei e eu os salvarei”.
Se não existisse um Deus, todos seríamos acidentes, resultado de acaso astronômico do universo. A vida não teria um propósito, significado ou sentido. Não existiria certo ou errado e nem esperança após esses poucos anos de vida aqui na terra.
Mas existe um Deus que te criou por um motivo e a sua vida tem um significado profundo! E somente descobriremos esse significado e propósito quando fizermos Deus o ponto de referência das nossas vidas. A única maneira de nos entender é entendermos quem Deus é e o que Ele fez por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário