quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Permanecendo Firme Durante a Tribulação. (Joyce Meyer)




Deus tem grandes planos para nossas vidas e Ele quer nos usar nas coisas dEle. Mas antes que Ele possa usar nossos dons, talentos e todo o nosso potencial, temos que aprender a ser estáveis, confiáveis e a controlar nossas emoções.
Como cristãos, nós precisamos viver a vida que dizemos representar para que Deus possa nos usar naquilo que Ele nos chamou para fazer – não somente para o nosso bem, mas também para o bem das pessoas ao nosso redor. Isso significa que nosso caráter deve estar firme em Deus e que os motivos para usarmos os dons que Deus nos concedeu sejam corretos e puros.
No começo do meu ministério, quando eu tinha um pequeno grupo de estudo bíblico na minha casa, eu já tinha um chamado para ensinar a Palavra para mundo assim como faço hoje através do meu ministério mundial. Mas Deus não podia permitir que eu fizesse tudo  que eu era capaz porque naquela época eu não tinha a maturidade espiritual necessária.
Eu me lembro de nunca saber como me sentiria no dia seguinte – se estaria de bom ou de mau humor. Eu acordava de manhã achando que aquele seria um dia bom, mas bastava que alguma coisa não saísse do jeito que eu queria para que eu passasse o dia todo de mau humor. Eu permitia que as minhas circunstâncias controlassem as minhas emoções e vivia uma vida infeliz. Mas a boa notícia é que podemos mudar! Se realmente acreditarmos podemos nos controlar com a ajuda de Deus.
 A primeira coisa a fazer é parar de dar desculpas. Como crentes nascidos de novo em Cristo, nós temos o poder do Espírito santo disponível para nos ajudar a termos alto controle. Deus jamais lhe pedirá para fazer algo que você não consiga; o segredo é aprender a confiar nEle para ter a força para fazer o que precisamos fazer. Ao fazer isso, conseguiremos controlar nossas emoções.
Também é importante percebermos que estamos no meio de uma guerra espiritual e os vencedores são aqueles que são estáveis. O seu inimigo, Satanás, ataca de muitas maneiras e você realmente precisa saber como se defender.
Filipenses 1:28 diz: “E em nada [em momento algum]vos espanteis dos que resistem, o que para eles, [estabilidade e ausência de medo]  na verdade, é indício [sinal] de perdição, mas para vós de salvação, e isto de Deus”.
Esse versículo diz que Deus e o diabo estão nos observando e quando nos deparamos com uma dificuldade, temos uma escolha a fazer; podemos ficar abalados ou podemos ficar em paz.  Entenda que o diabo tenta nos encurralar e nos deixar tristes, mas se conseguirmos manter a calma, Satanás saberá que não conseguirá nos chatear. E isso também será um sinal para Deus de que nossa confiança está totalmente nEle.
Não importa o quanto dizemos que confiamos em Deus, se estivermos aborrecidos o tempo todo, não estamos realmente confiando nEle. O que Deus realmente quer é nos ajudar a fazer o que conseguimos fazer e que confiemos nEle para fazer o que não conseguimos. Deus é bom. Ele nos ama e Ele sempre fará o que prometeu na Sua Palavra.
Temos o privilégio de não somente confiar em Cristo, mas também enfrentar algumas dificuldades enquanto aguardamos pela Sua libertação. São as tribulações em nossas vidas que nos ajudam a crescer espiritualmente.
Ser Cristão não significa que não teremos problemas; significa que quando os problemas vierem, Deus nos concederá Graça para superá-los. A nossa fé não nos mantêm longe das tribulações, a nossa fé nos ajuda a enfrentá-las com serenidade. É quando estamos determinados a fazer o que é certo, principalmente quando for difícil, que crescemos na fé.
Em Êxodo 14:13-14, Moises disse aos Israelitas: “Não temais; estai quietos [ firmes, confiantes, felizes], e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis”.
Lembre-se que Deus está sempre com você e Ele quer pelejar por você. Quando estiver passando por tribulações, pode confiar que Deus está no controle “e que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28)”.  Então não importa o que aconteça, fique em paz, entre no descanso, mantenha uma atitude de louvor e confie em Deus para lutar por você. NÓS JÁ TEMOS A VOTÓRIA EM CRISTO JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário