domingo, 16 de agosto de 2015

Dia 1 - Lider do Lar



 "Pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador (Efésios 5:23) "





Querido Deus, obrigada pela dádiva do casamento e pela forma maravilhosa como Tu o desenhaste. Eu reconheço os diferentes papéis que você designou ao meu esposo e a mim. Espero que ambos continuemos a crescer no entendimento destes papéis. Que o senhor o encha com a Sua coragem e remova as preocupações do coração dele. Eu oro para que o Senhor amadureça o meu esposo e o molde no líder que o Senhor o criou para ser. Ajude-o a ser confiante e fiel como um homem de Deus. Oro para que o Senhor unja o meu esposo, fale diretamente com ele hoje, encoraje-o e envie outros homens, que sejam exemplos positivos de como liderar uma família, para andar com ele. Oro para que o meu esposo seja cheio de compaixão, gentileza, amor, respeito e sabedoria. Equipe-o para liderar a nossa família com ousadia e integridade. Oro para que ele me ame, me proteja, cuide de mim e me conduza como Cristo conduz a Sua noiva, a igreja. Peço que o meu esposo assuma a responsabilidade que ele tem como o cabeça da nossa família, entendendo o seu propósito, perseguindo diligentemente cumprir tudo que Tu o chamaste para ser como marido. Que o meu esposo se submeta a Ti como um servo humilde ávido e disposto a fazer a Tua vontade. Que o Teu Santo Espírito conduza-o enquanto ele me conduz; em nome de Jesus, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário