domingo, 16 de agosto de 2015

Introdução



A partir de hoje, quero dividir com vocês as orações de um livro que comprei: Thirty one prayers for my husband ( trinta e uma orações para o meu marido em tradução livre, mas ainda sem título em português). No livro a autora, Jennifer Smith, conta como ela transformou o seu casamento orando pelo seu marido e se aproximando mais de Deus. Para começar vou traduzir para vocês um pedaço da introdução do livro e depois, postarei uma oração por dia.
Decidi fazer isso porque sinto que o diabo está atacando fortemente os casamentos com contendas, mentiras e decepções. Como disse minha amiga Denise Dias Coy do blog Escolhas do Amanhecer - Deus não criaria algo se não fosse para dar certo. Se Ele instituiu o casamento é porque Ele sabe que é possível.
 
 INTRODUÇÃO
O casamento é um reflexo da maravilhosa história do amor de Deus. O marido e a esposa refletem a aliança entre Jesus Cristo e a Sua noiva, a Igreja. Nós somos a igreja! Jesus persegue cada um de nós com grande compaixão. Ele demonstra um grande desejo de ter um relacionamento íntimo conosco, independente dos nossos pecados, falhas e defeitos. O amor Dele é verdadeiramente incondicional e perfeito.
Como esposa, houve muitos momentos quando o meu amor pelo meu marido provou ser condicional. Eu queria que ele mudasse. Queria que ele fosse o homem que eu sabia que podia ser. No entanto, minha abordagem estava errada. Eu tentei mudá-lo apontando os seus erros e sendo excessivamente crítica, reclamando o tempo todo e o manipulando. Eu aprendi que esse tipo de comportamento, independente da minha intenção, afastava meu marido cada vez mais. E, percebendo que eu queria o melhor para o meu marido, me aproximei de Deus! Comecei a orar pelo meu marido e pelos desejos que estavam em meu coração e encontrei algo fenomenal... Eu vi Deus se mover no coração do meu marido!
(...) a oração revolucionou o meu relacionamento com Deus e com o meu marido.
(...) a oração é uma maneira de se comunicar com Deus.
(...)espero que essas orações sejam um lembrete diário para vocês orarem por seus maridos e casamentos. Que vocês sejam abençoadas ao entrarem na sala do trono do Senhor para pedir por um dos mais importantes relacionamentos com o qual fomos abençoadas.

Querido Pai Celeste,
Eu oro pela esposa que irá ler esse livro, para que se prepare para passar trinta-e-um dias extraordinários com você. Que o Seu Santo Espírito a conduza por cada uma das orações, ajudando-a a adicionar as necessidades do seu marido. Ungindo-a e aumentando a sua fé enquanto ela coloca a sua confiança em Ti. Ajude-a a entregar seus desejos para seu casamento e acreditar que Você está se movendo. ... Que o seu esposo seja receptivo e aprecie a maneira que ela o ama. Eu oro para que a Sua vontade seja feita nesse casamento. Em nome de Jesus, AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário