sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Confie mais e se estresse menos. (Joyce Meyer)





Nossos pensamentos estão conectados com todas as áreas de nossas vidas. Eles afetam nossas palavras, nossas atitudes, nossas escolhas e até o nosso relacionamento com Deus e com os outros. Eles também afetam nossas emoções e saúde.
Na verdade, pesquisas mostram que 75 a 98% das doenças mentais, físicas e comportamentais, são resultado do pensamento. A mente e o corpo estão, sem dúvida, conectados.
Por exemplo, você sabia que o estresse pode ser causado pelo seu modo de pensar? Frequentemente acreditamos que a nossa infelicidade é causada pelas nossas circunstâncias, no entanto, são os pensamentos que temos sobre as nossas circunstâncias que causam preocupações e estresse.
O estresse é uma epidemia nos tempos modernos e comprovadamente, podem causar tensão muscular, dor de cabeça, falta de ar, taquicardia, entupimento das artérias, problema gastrointestinal, prisão de ventre ou diarreia.  Olha que esses são só alguns dos sintomas.
Mas a boa notícia é que Deus já nos deu a resposta para nossas preocupações e estresse. Qual é a medicação dEle? Confiança. Provérbios 3:5 diz: “Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.”
Confiar em Deus é o melhor remédio para o estresse no mundo e a nossa mente tem um papel muito importante nesse processo. Temos duas escolhas; podemos confiar no nosso próprio entendimento, pensando em nossos problemas sem parar, tentando resolver tudo sozinho ou podemos adotar uma atitude de confiança que diz: “Deus, eu não sei o que fazer nessa situação e não posso resolver isso sozinho. Se Você quiser que eu faça alguma coisa, peço que me mostre. E enquanto isso, eu vou confiar em Você e viver a minha vida enquanto Você trabalha no meu problema.”.
Eu costumava ser uma preocupada profissional – e era boa nisso. Anos atrás, quando meus filhos eram jovens, eu costumava sentar a mesa da cozinha e passava horas olhando nossas contas, e me preocupando em como iríamos pagá-las. Meu marido, Dave, ao contrário, sentava no chão da sala de TV e deixava que as crianças colocassem bobes em seu cabelo.
E eu dizia: “Dave, como você pode se divertir em momentos como esse?” E ele respondia: “Joyce, nós já oramos sobre isso e estamos fazendo tudo que sabemos fazer. Eu me recuso a ficar infeliz com você”.
Aquilo me enlouquecia! Mas Dave estava certo. Eu estava me deixando aborrecer e jogando fora um tempo que poderia estar usando para ficar com as crianças.
Em João 14:27 Jesus diz: “Deixo-vos a paz, a minha [própria]  paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize [ Não se agitem, não se perturbem e não se permitam ter medo, não se intimidem, não se acovardem e não se estressem].
Eu amo isso! Deus está dizendo: “Eu lhe deixo a minha paz, mas a escolha é de vocês.”.
Através da Sua morte e ressurreição, Jesus nos ofereceu um novo modo de vida, no entanto, um novo modo de pensar sempre acompanhará esse novo modo de viver.
Essa passagem é muito importante! Deus tem um plano bom, aceitável e perfeito para você e para mim e a forma como podemos experimentá-lo não é pensando como o mundo pensa, mas aprendendo a renovar nossas mentes e pensar como Deus pensa.
Então, quando a vida lhe pregar uma peça e você se sentir tentado a se estressar, eu o encorajo a escolher pensamentos positivos e repletos de fé na Palavra de Deus. Você pode pensar: “O senhor vai resolver isso, não interessa o que eu vejo – eu creio que Deus está trabalhando”!
A verdade é que Deus sabia do seu problema antes de você e Ele já tem um plano e uma solução. Nesse meio tempo, você pode escolher não se preocupar e aproveitar a sua vida enquanto espera. Deus já te equipou com a “mente de Cristo” (veja Corintíos 2:16) e com a Sua ajuda e, por isso, você pode confiar mais e se estressar menos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário