sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Dia 9 - Oração para que o meu esposo seja sempre gentil (Efésios 4: 2-3)


Querido Pai Celeste, eu Te apresento o meu esposo e peço que Você o ensine a ser mais gentil comigo. Dê a ele o desejo de tratar a mim e aos outros com compaixão e consideração. Eu sei que algumas vezes sou muito sensível, mas apesar disso, eu acredito que um homem carinhoso deve valorizar a arte da gentileza. Suavize o toque do meu esposo, acalme o tom da sua voz, coloque brilho no olhar dele e abra as portas do coração dele para que gentileza transborde. Apesar de meu esposo já ser cuidadoso e me valorizar, eu anseio que ele entenda minhas necessidades mais naturalmente e que seja, intencionalmente, mais gentil comigo. Toque o coração dele, Senhor, e ajude-o a ser mais paciente comigo. Oro para que o meu esposo faça o que for preciso para manter a paz em nosso casamento. Espírito Santo, por favor, cultive o desejo de ser gentil no coração do meu esposo. Inspire-o a colocar mais gentileza nas coisas que ele faz. Oro também para que eu seja gentil com o meu esposo, especialmente, na maneira como eu me comunico com ele. Permita que ambos sejamos gentis um com o outro e que isso afete nossas vidas de maneira poderosa e positiva. Em nome de Jesus, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário